data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) prorrogou a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais até 30 de setembro de 2021. A medida foi adotada com base na Portaria Normativa nº. 024, de 27 de maio de 2021.
Assembleia Legislativa aprova privatização da Corsan
As atividades consideradas essenciais permanecem em funcionamento, assim como as aulas, por meio do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (Rede). As demais atividades administrativas podem ser restabelecidas presencialmente, a critérios dos setores e respectivas chefias, respeitadas as medidas protetivas básicas de uso de máscara, não aglomeração em salas, distanciamento social e higienização frequente das mãos, excetuados, neste caso, os servidores pertencentes aos grupos de risco.
A instituição ressalta que os servidores docentes e técnico-administrativos em educação deverão permanecer à disposição da instituição no horário de trabalho habitual, de modo a possibilitar o exercício de suas atividades de forma presencial ou remota, garantindo a continuidade do funcionamento e finalidade da universidade.
*Com informações da assessoria de comunicação da UFSM